Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Turmas de Fitopatologia e Fruticultura visitam plantação de abacaxi orgânico em Itapororoca

por Ivandro Candido publicado: 21/06/2023 15h04, última modificação: 22/06/2023 09h15

(Fotos: Guilherme de Podestá)

No dia 15 de junho, os alunos das turmas de Fitopatologia Aplicada e Fruticultura do período 2022.2, acompanhados pelo professor Guilherme de Podestá e pela professora Rejane Maria Mendonça, realizaram uma visita à plantação de abacaxi orgânico no Sítio São José, localizado em Itapororoca, Paraíba. Os agricultores Antônio Lopes de Souza e Tobias Lopes, proprietários da plantação, são responsáveis pela produção do abacaxi orgânico, que está em expansão tanto no Brasil quanto em países europeus.

Durante a visita, o Sr. Tobias Lopes, que tem disponibilizado sua propriedade desde 2019 para o desenvolvimento de pesquisas voltadas para a melhoria da cadeia produtiva do abacaxi, recebeu os alunos de maneira muito atenciosa. Os estudantes tiveram a oportunidade de observar de perto as técnicas e práticas utilizadas no cultivo orgânico do abacaxi.

WhatsApp Image 2023-06-17 at 09.11.16.jpeg

WhatsApp Image 2023-06-17 at 09.11.16 (2).jpeg