Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > SINFRA perfura novo poço artesiano na Estação Experimental “Chã de Jardim” /CCA/UFPB.

por Ivandro Candido publicado: 19/07/2021 12h31, última modificação: 20/07/2021 11h29

A Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Assessoria de Infraestrutura e Manutenção do Centro de Ciências Agrárias (CCA), concluiu na última sexta-feira (16), a perfuração de um poço artesiano na Estação Experimental “Chã de Jardim” /CCA/UFPB.

O poço já existente na localidade não oferecia vazão suficiente para atender as demandas hídricas das novas instalações do Prédio do Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP) e de outros setores que futuramente viessem a ocupar a referida estação. Desta maneira, os Professores Manoel Bandeira, Ricardo Guerra (Diretor e Vice-Diretor do CCA, respectivamente) e Adailson Pereira (representante do IDEP Areia) encaminharam solicitação à Profa. Dra. Fátima Agra (Diretoria Presidente do referido Instituto) e ao prof. Marcus Tullius Scotti (Diretor Cientifico do IDEP) que envidaram esforços junto à Reitoria e à SINFRA para a perfuração de um novo poço.

O Superintendente SINFRA, Prof. Antônio Leal, executou a obra que resultou em um poço cuja vazão é de 2.250 litros por hora. O Engenheiro Civil do CCA, Vandermond Gonçalves que acompanhou a ação, informou que, com a abertura deste poço, “está se garantindo autonomia hídrica para o IDEP e futuras instalações”. O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, externou os seus agradecimentos em uma rede social: “Cada Campus da UFPB nos importa muito! Hoje, tornamos uma demanda realidade: água para abastecer o IDEP no Campus II...agradecemos a todos os envolvidos e, em nome dos Diretores de Centro Manoel Bandeira e Ricardo Guerra, parabenizamos toda a comunidade universitária de Areia”, escreveu o prof. Valdiney.

IMG-20210719-WA0018.jpgIMG-20210716-WA0053.jpgIMG-20210716-WA0051.jpgIMG-20210716-WA0057.jpg