Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Progep realiza ciclo de treinamentos de Brigada de Incêndio e Emergência no CCA

Progep realiza ciclo de treinamentos de Brigada de Incêndio e Emergência no CCA

por Ivandro Candido publicado: 26/10/2022 11h44, última modificação: 26/10/2022 11h44

WhatsApp Image 2022-10-25 at 15.41.16 (1).jpeg

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e da Divisão Interna de Segurança do Trabalho (DIST), está realizando o ciclo de treinamentos do curso de Formação de Brigada de Incêndio e Noções de Primeiros Socorros no Centro de Ciências Agrárias (CCA), Campus II-UFPB.

A capacitação faz parte das ações inerentes ao Plano Institucional de Combate a Incêndio da UFPB, envolvendo aulas teóricas e práticas. Os conhecimentos e técnicas transmitidas nesta capacitação podem ser aplicados em qualquer situação de incêndio, emergência ou pânico que venha a ocorrer no ambiente laboral ou fora desse.

Leandro Leite Medeiros de Oliveira Lima e Sheila Onailina Gonçalves de Lima Pessoa, ambos técnicos em segurança do trabalho, lotados da DIST, iniciaram o processo de formação para 91 brigadistas, oferecendo treinamento de Combate a Incêndio, mediante a capacitação de duas turmas: Dia 18/10 -Turma 1 - 34 participantes; Dia 25/10 – Turma 2 - 57 participantes. A formação só será concluída após a capacitação em primeiros socorros.

Em um segundo momento, serão capacitados os servidores terceirizados, bem como os estudantes que residem neste centro.

WhatsApp Image 2022-10-18 at 15.11.26.jpeg

WhatsApp Image 2022-10-26 at 09.33.46.jpeg