Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRG REALIZA REUNIÃO NO CCA SOBRE A AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR E MELHORIA DO ENSINO
conteúdo

Notícias

PRG REALIZA REUNIÃO NO CCA SOBRE A AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR E MELHORIA DO ENSINO

por Ivandro Candido publicado: 21/03/2025 09h14, última modificação: 21/03/2025 09h14

Na manhã desta quinta-feira, 20 de março, o Auditório do Prédio Central do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebeu a Profa. Ana Cláudia Rodrigues, Pró-reitora de Graduação (PRG) e membros das coordenações instituídas pela PRG para mais uma etapa do ciclo de reuniões intitulado “Avaliação da Educação Superior e Melhoria do Ensino: a PRG e o Processo de Revisão dos Projetos Pedagógicos da UFPB”.

A iniciativa, que começou no dia 06 de fevereiro, faz parte do projeto “A Reitoria que Caminha”, liderado pelas professoras Terezinha Domiciano e Monica Nóbrega, e tem como objetivo discutir temas estratégicos para o desenvolvimento acadêmico da universidade, com foco na atualização dos Projetos Pedagógicos Curriculares (PPCs) dos cursos de graduação.

Durante o encontro, a Profa. Ana Cláudia apresentou um balanço das ações realizadas até o momento, destacando os avanços e desafios da graduação na UFPB. Além disso, foi apresentado o “Novo Manual de Elaboração e Atualização de PPC da UFPB”, documento que estabelece diretrizes para a estruturação dos projetos pedagógicos, alinhando-os aos marcos legais e às dimensões acadêmicas previstas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

A meta da UFPB, conforme o PDI, é atualizar 75% dos PPCs em 2025, garantindo que os cursos estejam em conformidade com a legislação vigente e com as demandas contemporâneas da educação superior.

A reunião contou com a participação dos Professores Bruno Dias e Felipe Nael, Diretor e Vice Diretor do CCA, respectivamente, do Assessor de Graduação do CCA, Prof. David Holanda, de coordenadores de graduação e chefes de departamentos. O diálogo reforçou a importância da colaboração entre os setores para a construção de projetos pedagógicos mais inclusivos, inovadores e alinhados às necessidades da sociedade.

WhatsApp Image 2025-03-20 at 14.15.03.jpegWhatsApp Image 2025-03-21 at 09.10.58 (1).jpegWhatsApp Image 2025-03-21 at 09.10.58 (2).jpeg