Notícias
Nota Oficial sobre aulas presenciais pós movimento de paralisação
Prezados e prezadas. Tendo em mente a recente greve dos caminhoneiros que causou no nosso entorno situações de bloqueios de estrada e desabastecimento de combustíveis, e levando em consideração as decisões emanadas da Reitoria da UFPB, o nosso Conselho de Centro decidiu na última segunda-feira (28/05) que as atividades acadêmicas teóricas deveriam ser aplicadas via Sigaa (conforme previsto pelas normas da UFPB, onde até 20% do conteúdo didático pode vir a ser ministrado por essa via), e que exames avaliativos e atividades práticas fossem adiados devido à impossibilidade dos discentes estarem presentes no Campus por causa das ações de terceiros.
Essa decisão nos permitiu “atravessar” essa crise com algum sacrifício, mas sem prejudicar o calendário acadêmico, visto que não houve a interrupção das aulas.
No entanto, é de conhecimento geral que está em curso um encerramento gradual do movimento de paralisação dos caminhoneiros, o que tem permitido a normalização do abastecimento de combustível e retomada do serviço de transporte público.
Como nas Capitais o retorno à normalidade está sendo mais rápido do que nas pequenas cidades - e que no Campus I houve efetiva paralisação de atividades acadêmicas e administrativas - o Consuni deliberou no dia de hoje (30/05) o retorno das atividades em todos os Campi da UFPB na próxima sexta-feira (01/06).
Considerando a nossa particularidade de Campus do Interior - onde a maioria dos discentes é de outras cidades e estados e não se encontram no CCA; Considerando que não tivemos paralisação das atividades acadêmicas e administrativas e após a consulta ao Conselho de Centro, recomendamos que seja mantida a determinação de aplicação de aulas teóricas exclusivamente via Sigaa até a próxima sexta-feira (01/06) e que a partir do dia 04/06 sejam retomadas as aulas presenciais no CCA.
A Direção do CCA