Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Lançamento de Cartilha do projeto de extensão "Desenvolvimento e Inclusão Social através de Olimpíadas Científicas- OPI Areia "

Live terá participação do mágico Alisson de Sousa
por Ivandro Candido publicado: 02/09/2020 14h41, última modificação: 02/09/2020 14h42

O projeto de extensão, coordenado pela profa. Márcia Miranda, fará o lançamento da "Cartilha Jogos de Raciocínio Lógico - SUDOKU". O material elaborado pela equipe do projeto OPI-Areia, do CCA-UFPB será lançado no  03 de setembro de 2020, às 15hs, através de uma LIVE, com o mágico Alisson de Sousa. A apresentação do  ilusionista terá muita interação e atividades lógicas com todas as crianças e seus familiares, que fazem parte do público-alvo do projeto.

Essa cartilha foi elaborada de forma didática, voltada para alunos do Ensino fundamental I, das escolas públicas de Areia, componentes da comunidade-foco do projeto, para aprenderem, de forma lúdica e bastante motivadora, a praticarem raciocínio lógico e interpretação de texto, através de joguinhos de lógica. Esse aprender-brincando motiva nos estudos escolares, melhorando seus desempenhos nas áreas de matemática, Ciências e Português.

A Professora Márcia Miranda afirmou estar bastante satisfeita com os resultados obtidos através das ações do projeto, ressaltando sua alegria de desenvolver atividades com as crianças das zonas rural e urbana de Areia.  Segundo ela, " a equipe do projeto está muito feliz e realiza em proporcionar mais um material didático, auxiliando também os professores e gestores das escolas de Areia".

Link de acesso à sala para o evento:

Live opi OK.jpeg