Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Internet do CCA recebe conexão por fibra ótica e novos equipamentos

Internet do CCA recebe conexão por fibra ótica e novos equipamentos

por Ivandro Candido publicado: 17/06/2019 16h25, última modificação: 17/06/2019 16h25

Através do Projeto de Expansão Virtual da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e com apoio da Diretoria do Centro de Ciências Agrárias (CCA), os técnicos terceirizados Leandro Narciso Calado, Márcio Machado e os nossos Técnicos em Informática Emerson Lima e Sérgio Rafael Fragoso realizaram, recentemente, trabalhos para a melhoria na Internet do Campus II no Centro de Ciências Agrárias (CCA).  Uma nova estrutura de fibras óticas, interligando os diversos setores do CCA, permitirá a cada um desses pontos conexões exclusivas e de alta velocidade.

Foram realizadas as instalações de fibra ótica e melhorias na infraestrutura com a implantação de novos Rack's de rede no Departamento de Solo e Engenharia Rural (DSER), Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo (PPGCS), novo Prédio do Departamento de Química e Física, Ambientes dos professores do Departamento de Ciências Veterinárias (DCV), Hospital Veterinário e Clínica de Animais de Grande Porte (Racks de rede + Fibra

Outros ambientes como as Casas (A, C, D e E) Bloco F1, onde residem estudantes, estão agora interligados por fibra ótica. O ambiente do Grêmio Estudantil e o novo Posto Médico também contam com essa conexão.

A rede UFPB SEM FIOS será implementada e a sua infraestrutura para ativação já se encontra disponível com 8 pontos localizados no prédio da Direção de Centro, 4 pontos no DSER, 2 no Ambiente dos professores de Veterinária, 2 na Clínica de Animais de Grande Porte.

Para acessar a rede UFPB SEM FIOS, veja o tutorial a seguir: