Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Grupo de Estudos promove o II Dia de Campo sobre Grandes Culturas na Fazenda Experimental Chã de Jardim - CCA/UFPB

por Ivandro Candido publicado: 01/08/2023 14h38, última modificação: 01/08/2023 14h38

O Grupo de Estudos de Grandes Culturas e Plantas Daninhas tem o prazer de anunciar o II Dia de Campo sobre Grandes Culturas, um evento agrícola que pretende promover conhecimento e experiências valiosas para produtores, estudantes e profissionais do setor. O evento será realizado no dia 11 de agosto de 2023, a partir das 07h30min, na Fazenda Experimental Chã de Jardim, do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Com o objetivo de abordar temáticas relevantes para o campo agrícola, o II Dia de Campo trará enfoque nas culturas do Algodão, Amendoim, Café, Cana-de-Açúcar, Feijão, Gergelim, Mandioca, Milho e Soja. Para enriquecer o conhecimento dos participantes, o evento contará com a presença de palestrantes especializados, prontos para compartilhar suas experiências e melhores práticas no manejo dessas culturas.

A programação do dia abrangerá palestras sobre o "Manejo da Adubação no Milho para Altas Produtividades", apresentação do "SEBRAE e as Indicações Geográficas dos Cafés do Brasil", além de visitas aos campos de produção de café e das demais culturas abordadas, permitindo um aprendizado prático e contextualizado.

"Acreditamos que o II Dia de Campo será uma oportunidade única para os participantes se aprofundarem no conhecimento das grandes culturas agrícolas e entenderem as potencialidades regionais. É uma chance de trocar experiências e fortalecer a agricultura sustentável", destaca o coordenador do Grupo de Estudos de Grandes Culturas e Plantas Daninhas.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site do evento: https://www.even3.com.br/2diadecampo/. Devido ao caráter prático das atividades, as vagas são limitadas, portanto, interessados devem garantir sua participação o quanto antes.

WhatsApp Image 2023-08-01 at 13.54.10 (1).jpegWhatsApp Image 2023-08-01 at 13.54.10 (2).jpeg