Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Equipe da Medicina Veterinária do CCA/UFPB apresenta sete trabalhos em Conferência Anual da Abraveq

publicado: 12/07/2019 12h23, última modificação: 12/07/2019 12h23

WhatsApp Image 2019-07-12 at 09.47.15.jpeg

A equipe da Medicina Veterinária do CCA/UFPB, composta pela Professora Isabella Barros, pela residente Kaliane Costa, a mestranda Érica Queiroz e as alunas Isabela Regina e Letícia Travassos, participou da XX Conferência Anual da ABRAVEQ, realizada no período de 5 a 7 de julho, no Campus da USP, São Paulo.  As participantes apresentaram ao todo 7 trabalhos científicos, representando o CCA/UFPB e o HOSPITAL VETERINÁRIO.

A ABRAVEQ – Associação Brasileira de Médicos Veterinários de Equídeos, fundada em 1989, tem como objetivo a integração entre os profissionais veterinários atuantes em equinos em todo o Brasil, desde sua fundação tem trabalhado no sentido de trazer conhecimento técnico, integrar regiões, interagir com órgãos governamentais como Ministério da Agricultura, Câmara Nacional da Agricultura, Conselho Federal de Medicina Veterinária e Conselhos Regionais, além de órgãos de fomento a pesquisa como CAPES, CNPQ e FAPESP, trazendo o que há de mais moderno na medicina veterinária do mundo para o Brasil.

WhatsApp Image 2019-07-12 at 09.47.20.jpegWhatsApp Image 2019-07-12 at 09.47.22.jpegWhatsApp Image 2019-07-12 at 09.47.25.jpegWhatsApp Image 2019-07-12 at 09.47.26.jpeg

WhatsApp Image 2019-07-12 at 09.47.26 (1).jpeg

O Evento contou com as  seguintes palestras e conferencistas

• Patogênese da lesão óssea subcondral em boleto – Dr. Christopher Whitton (University of Melbourne – Austrália)