Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Empreendedorismo – Empresa Júnior de discentes do CCA destaca-se entre as empresas juniores federadas no ano de 2021

por Ivandro Candido publicado: 25/02/2022 11h24, última modificação: 25/02/2022 11h51

Durante a graduação, uma das preocupações dos(as) estudantes é sua preparação para atuar no mercado de trabalho. Uma maneira de se colocar em prática o conhecimento adquirido e ter uma vivência profissional é por meio de uma empresa júnior.  A empresa júnior é uma associação civil, sem fins lucrativos, formada por estudantes de graduação de uma instituição de ensino superior. Ela é constituída para a prestação de serviços e desenvolvimento de projetos para outras entidades e para a sociedade em geral sob orientação de professores-orientadores.

No Centro de Ciências Agrárias está em atuação a “Rural Empresa Júnior”, formada por alunos dos cursos de Agronomia, Zootecnina e Medicina Veterinária. A referida associação, no ano de 2021, conseguiu se federar junto à PBJr, que constitui a confederação estadual de empresas juniores. Com isso, a Rural passou a ser uma empresa júnior reconhecida e premiada em todos os âmbitos do movimento dos quais podemos citar: Reconhecimento de empresa júnior federada pela PBJr (Confederação Paraibana de Empresas Juniores); Reconhecimento de empresa júnior pela BJ (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) e Reconhecimento da UFPB pela contribuição de IES Jr. (onde a instituição de ensino alcança pelo menos 25% do total de seus cursos com empresas juniores).

No dia 10 de dezembro de 2021, aconteceu a solenidade referente ao Prêmio PB, onde a PBJr premiou as empresas juniores que mais se destacaram dentre as categorias. Na oportunidade, a Rural recebeu o prêmio Amanda Regia de empresa júnior federada e o prêmio de recém federada destaque. Dentre todas as empresas juniores federadas naquele ano, a Rural foi a que mais se destacou.

A atual diretora, Sabrina Trajano, do curso de Medicina Veterinária, nos revela que “a Rural se encontra totalmente em atividade, não paramos, frenéticos com projetos em andamento e outros para iniciar.  Esperamos para o ano de 2022 crescer mais e mais, ter mais visibilidade, buscar reconhecimento, sempre mantendo nosso padrão de qualidade para que mais prêmios venham. Agradecemos sempre ao CCA, seus servidores e especialmente aos professores que acreditam no nosso trabalho. Levamos o nome desta instituição para onde vamos”

A Diretoria do CCA parabeniza a todos e todas que compõem a Rural Empresa Júnior e se coloca sempre à disposição, no que for possível, para que esta associação continue em atividade e a crescer.

Nas fotos estão a Sabrina Trajano (atual Diretora Presidente) e o Bismarck Gabriel (atual Diretor de Comercial e Marketing).

20211214_140215-01.jpeg20211214_140013-01.jpeg20211214_140157-01.jpegIMG-20211212-WA0004-01.jpeg