Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Diretor do CCA recebe representantes do Senar Paraíba para reunião de apresentação do Programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar.

por Ivandro Candido publicado: 02/06/2023 11h54, última modificação: 02/06/2023 12h10

Na última quarta-feira (31), o superintendente do Senar Paraíba, Sérgio Martins, e a gerente do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural, Andrea Sousa, participaram de uma reunião no gabinete do Diretor do CCA, Prof. Manoel Bandeira de Albuquerque, para discutir o Programa ATeG Universitária. O encontro contou com a presença dos professores do CCA José Bruno Malaquias (DFCA), Severino Gonzaga Neto (DZ), Normando Mendes Ribeiro Filho (DSER), Norma Lúcia de Souza Araújo (DCV) e Fábio Mielezrski DFCA), além do Agente de Expansão do Senar Central, Lévender Maltos.

O Programa ATeG Universitária tem como objetivo permitir que os estudantes dos últimos períodos dos cursos de Zootecnia, Agronomia e Medicina Veterinária acompanhem os técnicos de campo do Senar em visitas técnicas e treinamentos. A metodologia ATeG será aplicada durante as visitas de acompanhamento aos produtores atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial do Senar.

Durante a reunião, foram discutidos diversos aspectos do programa, como a seleção dos estudantes, as áreas de atuação, os cronogramas das atividades e a metodologia de avaliação. Os benefícios para os alunos incluem o aprimoramento de conhecimentos técnicos, desenvolvimento de habilidades de gestão e oportunidades de networking no setor agropecuário.

Essa parceria entre o Senar Paraíba e a UFPB/CCA busca fortalecer o setor agropecuário da região, promovendo o desenvolvimento técnico-científico, a inovação e a integração entre a academia e o setor produtivo. O Programa ATeG Universitária reflete o compromisso das instituições com a formação de profissionais capacitados e o desenvolvimento sustentável do agronegócio na Paraíba.

WhatsApp Image 2023-06-01 at 09.08.05.jpeg

WhatsApp Image 2023-06-01 at 09.08.06.jpeg