Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Departamento de Solos e Engenharia Rural recebe visita de alunos da Escola Mons. João Coutinho

por Ivandro Candido publicado: 20/09/2022 15h44, última modificação: 20/09/2022 15h44

Na manhã desta terça-feira (20), o Departamento de Solos e Engenharia Rural (DSER) recebeu a visita de 40 alunos do 6° ano da EEEF Mons João Coutinho, da Cidade de Areia-PB. A Professora Lidiane Belarmino leciona a disciplina Geografia na referida escola e, com o objetivo de trazer experiências práticas para os seus alunos, entrou em contato com o Prof. Roseilton Fernandes (Assessor de Extensão do DSER) para agendar a visita.

Às oito horas, os alunos foram recepcionados no auditório do DSER, onde houve a exibição de vídeo sobre a importância dos solos. Na sequência, houve a divisão da turma em grupos para a visita aos setores e laboratórios para que os discentes conhecessem equipamentos, atividades e projetos ali desenvolvidos:  Recepção de amostras de solos e recursos didáticos usados no ensino de solos; Laboratório de física (classes texturais); Laboratório de geologia e Mineralogia (rochas e minerais); Laboratório de topografia e Geoprocessamento (teodolito e drone);  Laboratório de Matéria Orgânica do Solo (Carbono orgânico do solo);  Laboratório de robótica e Instrumentação (impressora 3D e uso de foguete para lançamento de sementes).

O Professor Roseilton Fernandes agradece aos alunos e à Lidiane Belarmino pela visita, bem como o apoio recebido na oportunidade: Adailson e Helton (Recepção de amostras de solos); Flávio e Robeval (Física de solo); Raphael e Valdenia (Mineralogia do solo); Guttemberg, Cristina e Diego (Topografia e Geoprocessamento); Bruno, Ramon e Rodolfo (Matéria Orgânica do solo); Valéria e Renam (Robótica e instrumentação); Monitores (Jheyson e Jéssica).

WhatsApp Image 2022-09-20 at 11.04.11 (1).jpeg