Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Debate entre Candidatos(as) a Diretor(a) e Vice-Diretor(a) do CCA da UFPB Atraí Grande Público

por Ivandro Candido publicado: 17/10/2024 14h51, última modificação: 17/10/2024 14h51

WhatsApp Image 2024-10-16 at 17.37.11.jpeg

Na tarde desta quarta-feira, 16 de outubro, o Auditório Maria das Dores Monteiro Baracho, no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi palco de um debate entre as duas chapas que concorrem aos cargos de Diretor(a) e Vice-Diretor(a) do CCA. A Chapa 1 é composta pelas professoras doutoras Danila Campos e Betania Hermenegildo, enquanto a Chapa 2 é formada pelos professores doutores Bruno Dias e Felipe Nael. O evento, organizado pelas Comissões Eleitoral e de Ética, teve a mediação do Assessor de Comunicação do CCA, Ivandro Candido, e atraiu mais de 400 espectadores.

O debate seguiu uma estrutura rigorosa, dividida em quatro momentos, conforme as regras estabelecidas. No primeiro momento, cada chapa teve até 15 minutos para sua exposição inicial. Essa etapa proporcionou um panorama abrangente das trajetórias e intenções de cada chapa.

No segundo momento, os(as) candidatos(as) tiveram a oportunidade de questionar uns(as) outros(as). Cada chapa formulou uma pergunta a seus(as) opositores(as), totalizando três indagações por chapa. As perguntas foram limitadas a um minuto, enquanto as respostas puderam se estender por até três minutos. Essa parte do debate durou em torno de 30 minutos, permitindo um diálogo direto sobre as propostas e visões de cada chapa.

Após um breve intervalo de cinco minutos, o debate foi aberto ao público. Os participantes, devidamente identificados, puderam fazer perguntas, com um total de cinco perguntas direcionadas a cada chapa. Essa interação entre candidatos(as) e público permitiu que as principais preocupações da comunidade fossem abordadas. O terceiro momento durou cerca de 50 minutos.

Para encerrar, as chapas tiveram a oportunidade de fazer considerações finais, com um tempo total de cinco minutos para cada uma.

O evento foi considerado um sucesso, com uma atmosfera de respeito e debate produtivo, refletindo o comprometimento da comunidade acadêmica em escolher suas lideranças de maneira democrática e transparente. A participação expressiva do público evidencia o interesse coletivo nas questões que afetam o Centro, sinalizando um passo positivo para a gestão futura.

A consulta prévia está agendada para o dia 21 de outubro de 2024, e a votação será realizada em um turno exclusivamente por meio do sítio eletrônico https://sigeleicao.ufpb.br. Os(as) servidores(as) docentes, servidores(as) técnico(as) administrativos(as) e discentes poderão participar, com o processo de votação iniciando às 07h00 (sete horas) e se encerrando às 22h00 (vinte e duas horas). Após esse período, o SIGEleição se tornará automaticamente inacessível para votantes, conforme estabelecido no calendário do Edital.

WhatsApp Image 2024-10-16 at 18.05.21 (1).jpeg