Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Comitê de Inclusão e Acessibilidade do CCA oferece Cursos de LIBRAS

Comitê de Inclusão e Acessibilidade do CCA oferece Cursos de LIBRAS

Inscrições abertas para os Cursos "LIBRAS I" e "LIBRAS II"
por Ivandro Candido publicado: 18/09/2017 10h17, última modificação: 18/09/2017 10h17

O Comitê de Inclusão e Acessibilidade do CCA divulga a realização de dois cursos de libras  a serem oferecidos aos colaboradores terceirizados e aos servidores do Campus II.

CARACTERIZAÇÃO DOS CURSO

Carga Horária

30 Horas - Aula

Duração do Período

25/09 A 13/12

Período Letivo

2017.1

13:00 às 14:30 (Iniciante Libras I) – Nas Segundas-feiras e Quartas-feiras

14:30 às 16:00 (Intermediário Libras II) - Nas Segundas-feiras e Quartas-feiras

Ministrante

Nielson Oliveira

Responsável: Nielson Firmino de Oliveira

LIBRAS I

Descrição: Curso de LIBRAS I, com carga horária de 30h, durante o período de 27 de setembro a 13 de dezembro de 2017. A turma terá aula com um máximo de 30 alunos,  com inscrições online, no endereço eletrônico abaixo ou presencialmente no Comitê de Inclusão e Acessibilidade.

Inscrições: https://goo.gl/forms/YXMwYQmtP7pYzFew1

As inscrições serão confirmadas por email e efetivadas quando o servidor ou colaborador apresentar a carta de concordância de sua chefia imediata.

Objetivo Geral: Conhecer aspectos gramaticais da LIBRAS de modo contextualizado favorecendo a prática da conversação.

Objetivos Específicos:

➢     Refletir sobre a comunidade, cultura surda e suas identidades;

➢     Identificar verbos, pronomes, substantivos, adjetivos e numerais;

➢     Conhecer a estrutura da Língua Brasileira de sinais – LIBRAS.

➢     Formular frases compatíveis com a estrutura gramatical da Libras;

➢     Realizar diálogos em Libras com nível de fluência compatível com o conteúdo ministrado;

LIBRAS II

Descrição: Curso de LIBRAS II, com carga horária de 30h, durante o período de 27 de setembro a 13 de dezembro de 2017. A turma terá aula com um máximo de 30 alunos, com inscrições online, no endereço eletrônico abaixo ou presencialmente na sala do  Comitê de Inclusão e Acessibilidade (CIA).

Inscrições: https://goo.gl/forms/YXMwYQmtP7pYzFew1

Objetivo Geral: Praticar a conversação exercitando vocabulários, aspectos gramaticais da LIBRAS de modo contextualizado. Aprofundamento das estruturas da língua, enriquecimento do léxico e aperfeiçoamento da compreensão e produção em nível pré-intermediário.

Objetivos Específicos:

➢     Refletir sobre a comunidade, cultura surda e suas identidades;

➢     Reconhecer vocábulos, verbos, pronomes, substantivos, adjetivos e numerais;

➢     Revisar a estrutura da Língua Brasileira de sinais – LIBRAS.

➢       Praticar frases e diálogos simples em Libras;

➢     Formular frases compatíveis com a estrutura gramatical da Libras;