Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCA sediou o II SIMPÓSIO PARAIBANO DE CONSERVAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE FORRAGENS

CCA sediou o II SIMPÓSIO PARAIBANO DE CONSERVAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE FORRAGENS

O Evento foi realizado nos dias 21, 22 e 23 de setembro de 2022

por Ivandro Candido publicado: 26/09/2022 10h45, última modificação: 26/09/2022 10h49

siconfor 2.jpg

siconfor.jpg

Nos dias 21, 22 e 23 de setembro de 2022, o Centro de Ciências Agrárias (CCA) sediou o II SIMPÓSIO PARAIBANO DE CONSERVAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE FORRAGENS (II SICONFOR), com o tema Intensificação e Sustentabilidade na Pecuária Tropical. O Eventos foi uma realização do Grupo de Estudos em Forragicultura e GEF Assessoria Pecuária e teve como objetivo divulgar as principais atualidades tecnológicas na área de conservação e utilização de forragens. A programação serviu também como um fórum de ampla e atualizada discussão científica, possibilitando a troca de informações entre pesquisadores, professores, estudantes, técnicos e produtores rurais, permitindo maior integração e atualização entre estes, contribuindo com o desenvolvimento da cadeia produtiva de ruminantes na região nordeste do Brasil.

Na Cerimônia de abertura, a Mesa de Honra foi composta pelo Prof. Dr. Manoel Bandeira - Diretor do Centro de Ciências Agrárias, Vanessa Rodrigues - presidente da Empresa Júnior GEF Assessoria Pecuária, Prof. Dr. Edson Mauro Santos - coordenador geral do II SICONFOR, Prof. Dra. Carla Saraiva - Departamento de Zootecnia, Antônio Fernando - Secretário Municipal de Agricultura do município de Areia, Emanuel Pereira - representante do Instituto Nacional do Semiárido/MCTI, Prof. Dr. Edilson Saraiva - representante do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba, Gabriel Petelinkar - gerente do departamento de Assistência Técnica e Gerencial do SENAR/PB, e João de Deus - representante regional do SEBRAE.

O II SICONFOR contou com caravanas do Maranhão (Universidade Federal do Maranhão), Catolé do Rocha/PB, Alagoas (Universidade Estadual de Alagoas), Piauí (Universidade Federal do Piauí), inscritos também do Rio Grande do Norte e Ceará totalizando 250 congressistas, 22 palestrantes e 35 organizadores, dentre estudantes de graduação e pós graduação, produtores e profissionais.

siconfor 7.jpg