Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCA recebe a visita de Arqueóloga da Universidade Hebraica de Jerusalém

CCA recebe a visita de Arqueóloga da Universidade Hebraica de Jerusalém

por Ivandro Candido publicado: 19/09/2023 08h50, última modificação: 19/09/2023 08h57

Kátia Cytryn-Silverman é uma arqueóloga brasileira nascida no Rio de Janeiro que se mudou para Israel aos 19 anos após uma experiência voluntária em escavações arqueológicas. Atualmente, ela é professora da Universidade Hebraica de Jerusalém, especializada no período islâmico, e também leciona no departamento de estudos do Islão e Oriente Médio.

Além disso, ela é uma conferencista de renome e diretora de um projeto de escavação arqueológica em Tiberíades, no Norte de Israel, e faz parte do Instituto de Arqueologia da Universidade Hebraica de Jerusalém. Sua trajetória é marcada por sua paixão pela arqueologia e sua busca por entender e contribuir para a história por meio de suas pesquisas e explorações.

A arqueóloga está atualmente realizando pesquisas sobre a civilização do açúcar, visitando engenhos para compreender o surgimento da produção de açúcar no país. Sua experiência inclui escavações em dois engenhos do período Cruzado e Islâmico, marcando o início da industrialização do açúcar, o que despertou seu interesse em conhecer engenhos mais antigos e tradicionais preservados no Brasil.

Na manhã desta segunda-feira (18), a professora Kátia Cytryn teve a oportunidade de visitar o gabinete da Diretoria do Centro de Ciências Agrárias, onde foi recebida pelo Diretor Manoel Bandeira de Albuquerque e pelo prof. Normando Mendes Ribeiro Filho.

Katia Cyntryn.jpeg